top of page

Equipe

José Luiz Dávila

Fundador e Diretor

Engenheiro Mecânico formado pela Escuela Politécnica Nacional (Equador/2011), com mestrado (2014) e doutorado (2018) em Engenharia Mecânica pela UNICAMP. Atua na área de Materiais e Processos de Fabricação, com foco em manufatura aditiva. Possui ampla experiência no desenvolvimento de hardware e software para projetos de impressoras 3D. Também, conta com experiência em diversas técnicas de caracterização de materiais. Realizou um pós-doutorado em manufatura híbrida no Laboratório Aberto de Impressão 3D (LAprint) do CTI Renato Archer. É o fundador da startup 593iCAN Soluções em Impressão 3D Ltda. e, atualmente, é o pesquisador responsável pelo projeto PIPE FAPESP Fase 2 intitulado: Hardware e software para impressão 3D de medicamentos personalizados.

Thiago Franco de Moraes

Desenvolvedor de software

Mestre em ciências da computação pela UNICAMP. Foi pesquisador nas áreas de imagens médicas e tecnologias 3D no Laboratório Aberto de Impressão 3D (LAprint) do CTI Renato Archer, onde trabalhou no desenvolvimento do software livre de imagens médicas InVesalius. Orientou vários alunos de iniciação científica no LAprint. Foi mentor de alunos do programa Google Summer of Code (GSoC) no projeto InVesalius. Tem interesse em computação gráfica, processamento de imagens, geometria computacional, sistemas distribuídos e machine learning.

Otávio Henrique Junqueira Amorim

Especialista em computação gráfica

Designer Gráfico formado pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Campinas (ESAMC). Tem ampla experiência na área de comunicação visual tendo realizado diversos trabalhos de computação gráfica, interface gráfica e diagramação de materiais impressos e digitais. Produziu diversas peças de comunicação e divulgação científica, utilizando computação gráfica, quando foi pesquisador do CTI Renato Archer.

Paulo Inforçatti Neto

Especialista em Manufatura Aditiva

Engenheiro da Computação pela FAINOR (2007) e mestre em Engenharia Mecânica pela USP (2013). Experiência de 17 anos em Manufatura Aditiva atuando em projetos de P&D em laboratórios abertos utilizando diferentes técnicas de manufatura aditiva incluindo o planejamento, treinamento, operação, manutenção, acompanhamento e apoio logísticos dos processos e equipamentos de tecnologias tridimensionais. No CTI Renato Archer, desenvolveu equipamentos de impressão 3D de projeto aberto para aplicação em pesquisa em bioengenharia e liderou equipes no desenvolvimento de tecnologias 3D inovadoras na área de saúde, incluindo próteses customizadas de alto desempenho. Coordenou projetos com a Petrobrás em impressão 3D para óleo e gás, e colaborou com o programa SIRIUS explorando tecnologias de manufatura aditiva para aplicações em sistemas de ultra alto vácuo. Como consultor, implantou e validou tecnologias de MA em diferentes setores da indústria, incluindo automobilístico, aeroespacial e saúde.

Guilherme Bitencourt Nunes

Desenvolvedor de hardware

Engenheiro Eletricista pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2018). Experiência em projetos de P&D durante a graduação na área de Aerodesign. Trabalhou em projetos de manufatura aditiva com destaque para as tecnologias em  materiais metálicos no âmbito do projeto SIRIUS. No CTI Renato Archer trabalhou com robótica no desenvolvimento de hardware e software para projetos de robôs socialmente interativos, além de projetos de machine learning.

Contato

Av. Alan Turing, 776. Sala 207.

Parque Científico e Tecnológico da UNICAMP.

Campinas/SP

CEP: 13083-898

Redes Sociais

bottom of page